O quarto trimestre “deve ser extremamente positivo”, mesmo com as incertezas relacionadas ao impacto da Copa do Mundo no Catar, diz Roberto Jatahy.
Por Ana Luiza de Carvalho
As temperaturas abaixo da média histórica nas últimas semanas estão prejudicando as vendas das coleções de verão, de acordo com o diretor-presidente do Grupo Soma, Roberto Jatahy. O executivo, porém, afirma que o quarto trimestre “deve ser extremamente positivo”, mesmo com as incertezas relacionadas ao impacto da Copa do Mundo no Catar.
Em teleconferência de resultados, a companhia destacou que suas principais marcas registraram crescimento de receita bruta acima de dois dígitos no terceiro trimestre deste ano.
A Animale alcançou no último trimestre a maior receita bruta da sua história, de R$ 185 bilhões, o que representa alta de 24% no comparativo anual. Jatahy aponta que o crescimento de receita ocorre mesmo em meio à “forte base de comparação” do ano passado.
Outro destaque do último trimestre foi a Hering, marca adquirida pelo Grupo Soma em abril de 2021. A receita bruta da companhia alcançou recorde de R$ 582 bilhões, alta de 26% ante o terceiro trimestre do ano passado, enquanto a margem bruta avançou 2 pontos percentuais no comparativo anual.
“Estou cada vez mais seguro das alavancas em que a gente está mexendo, não só na agenda de eficiência operacional”, afirmou o executivo.
Fonte: Valor Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário