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quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Macy’s transforma espaços de 35 lojas em mini Centros de Distribuição

Movimento da varejista americana tem como foco as vendas online de fim de ano.


A varejista americana Macy’s está usando espaços de 35 de suas lojas como mini Centros de Distribuição. O movimento tem como objetivo reduzir custos e acelerar entregas de pedidos feitos pelo e-commerce na temporada de fim de ano. A ideia é, também, criar mais espaço em outras instalações para novos produtos no futuro.

“Como parte de nossos esforços contínuos para aumentar a produtividade de nossos ativos físicos, convertemos espaços em 35 lojas para servir como mini-CDs. Esses mini-CDs semiautomatizados, totalizando quase 1 milhão de pés quadrados [mais de 9 milhões de m²], nos permitem reduzir os custos de remessa e a divisão das remessas, além de utilizar melhor o estoque em mercados e regiões específicas e melhorar a velocidade de entrega, o que será uma vantagem nesta temporada de festas”, afirma o CFO da Macy’s, Adrian Mitchell.

Segundo o executivo, as despesas com entrega representaram 4,3% das vendas líquidas do terceiro trimestre do ano, o que mostra que elas ficaram relativamente consistentes com o ano anterior. “Os custos mais altos de combustível mais do que compensaram o impacto de uma melhora de 2 pontos porcentuais na penetração digital e nas reduções no custo de entrega por pacote”, afirma o CFO da Macy’s.

Gerenciamento de estoque

A Macy’s destaca, ainda, que o gerenciamento eficaz do estoque dá flexibilidade e liquidez para o que os consumidores estão comprando em cada ponto de contato. “Isso é imperativo, pois afeta todos os aspectos do nosso negócio, incluindo a nossa margem, bem como a quantidade de caixa que temos disponível para investir no fortalecimento de nossas capacidades omnicanal e no retorno aos acionistas.”

A varejista americana investiu fortemente em automação e análise de dados como parte de seu plano de transformação da cadeia de suprimentos anunciado no início de 2020. O plano, apelidado de Polaris, tem como foco o monitoramento da demanda do consumidor para informar decisões sobre compras e operações.

“Todos os custos de envio, em qualquer cenário que tenhamos, foram contemplados. Estamos analisando todas as nossas categorias de envio exclusivo para aproximá-las dos clientes, aumentar a velocidade de entrega e também reduzir os custos de envio. Temos uma grande automação acontecendo em nossos mega centros para garantir que estamos atingindo as expectativas do cliente no prazo de entrega e reduzindo o custo do pacote”, afirma o CEO da Macy’s, Jeff Gennette.

Fonte: Mercado & Consumo


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