André Farber é o novo CEO da Riachuelo com a missão de agregar ainda mais inovação aos negócios da marca.
Recentemente a Riachuelo anunciou a chegada de André Farber como novo CEO da marca. Farber é bacharel em Engenharia Química pela Unicamp, com MBA na INSEAD.
Farber traz na bagagem uma trajetória de mais de 20 anos de experiência no mercado. Passagens pelo Grupo Boticário, por exemplo, inclusive como vice-presidente, evidencia a trajetória profissional de sucesso Faber.
Flávio Rocha, presidente do Conselho de Administração do Grupo Guararapes, que detêm a marca Riachuelo, comentou com entusiasmo em nota à imprensa a chegada de Farber. Para Rocha, Farber “tem o fit perfeito” com a marca e buscará melhorar ainda mais a estratégia phygital da Riachuelo, bem como expansão e inovação para a marca.
Para Farber, se trata de uma “rara oportunidade” ocupar um cargo de CEO em uma companhia aberta, brasileira e tão sólida.
“Espero poder contribuir ao legado de 75 anos de história do Grupo Guararapes com a minha experiência em varejo, criação de produtos, inovação, digital e moda. A Companhia, sem dúvida, tem uma posição diferenciada com a marca Riachuelo, a financeira Midway, o parque fabril e o Midway Mall. Essa integração da cadeia traz uma oportunidade única e diferenciação em um mercado tão complexo e específico como o Brasil.” , diz Farber.
A contratação de Farber também pode ser visto como um divisor de águas na Riachuelo. É a primeira vez que a companhia terá um CEO que não fez carreira na empresa. Farber assumirá o cargo no início de maio. Sua última passagem foi na Dafiti, onde também era CEO desde julho de 2021.
Vale destacar que processo de contratação, conforme notificado pela impressa, não envolveu headhunters. Farber foi entrevistado pelo próprio Flávio Rocha – que já havia feito esse processo com outros candidatos. A escolha por Farber e seus skills e experiência que agregarão, na visão de Rocha, “expertise em estratégia omnichannel“, o que poderá trazer mais inovação e expansão para o ecossistema de moda digital da marca.
Marketplaces em evidência
O Grupo Guararapes tem hoje um marketplace de moda em operação com 380 sellers e mais de 3 milhões de SKUs. No quarto trimestre, suas vendas digitais representam cerca de 9% do faturamento da companhia, com o marketplace representando 17,4% desse montante.
Obviamente é nesse caminho que a Riachuelo aposta suas fichas em Faber, olhando para um cenário de vendas em marketplaces com muito potencial a ser explorado.
Hoje, a Riachuelo é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. São mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 410 lojas próprias do Grupo espalhadas pelo país. A chegada de Farber como novo CEO certamente será um ativo fundamental para que essa estratégia cresça ainda mais.
Fonte: Consumidor Moderno
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