Pressionada por dívida, rede de depilação a laser enxuga despesas e persegue melhora de eficiência; Paulo Camargo diz à Bloomberg Línea que ‘segmentação é ordem’.
Por Sergio Ripardo | A Espaçolaser (ESPA3) voltou ao azul. A rede de depilação a laser lucrou R$ 10,9 milhões entre janeiro e março deste ano, depois de dois trimestres consecutivos de prejuízo (R$ 16,9 milhões no terceiro e R$ 12,9 milhões no quarto de 2022). Pressionada por uma dívida líquida de R$ 631,8 milhões (+6% em três meses), a companhia foi beneficiada por um aumento de capital de R$ 225 milhões, concluído no final de 2022.
As ações começam a responder tanto à melhora da estrutura de capital como às medidas de reestruturação: a alta acumulada neste ano é de 11% até a segunda-feira (15).
Para alcançar o resultado positivo, o CEO da Espaçolaser, Paulo Camargo, teve que aplicar o que pode ser descrito como um choque de gestão, fechando 15 lojas próprias em três meses. Eram 588 unidades no final de 2022. Em março, o número caiu para 573. O foco agora é buscar expansão por meio de franquias, passando de 181 unidades para 191, ou seja, a abertura de 10 novas no trimestre.
Fonte: Bloomberg Linea
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