86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Lego abre a maior loja do mundo com 900 m² em um prédio vitoriano do século 19 na Austrália

A loja de referência inclui fábrica de minifiguras, além de peças personalizadas inspiradas em ícones e arquitetura do país.

Imagens: Divulgação

A Lego escolheu o coração comercial da cidade de Sidney, uma das mais importantes da Austrália, para abrir a sua maior loja no mundo, em parceria com a Alquemie Group, plataforma de investimento e expansão de marcas de consumo no varejo. O espaço escolhido para o empreendimento de 900 m² e dois andares foi o suntuoso Sydney Arcade, principal destino do varejo premium local, mantido em um prédio vitoriano, fundado em 1891.

A loja de referência inclui a primeira fábrica de minifiguras Lego na Austrália, além de peças personalizadas de grande formato inspiradas em ícones e arquitetura locais, como a Ponte da Baía de Sidney, com quase 600 mil peças;  o edifício Opera House, cartão-postal da cidade, composto por mais de 303 mil peças; e o raro eucalipto arco-íris, cuja árvore possui 183.394 peças de Lego, estendendo-se do primeiro ao segundo patamar, com todos os animais nativos australianos em volta dela.

“É um grande privilégio abrir a maior loja Lego do mundo em Sydney”, afirmou Troy Taylor, vice-presidente e gerente-geral da Lego Austrália e Nova Zelândia. “Com recursos envolventes, experiências de jogo criativas e referências lúdicas à cultura, a nova loja de Sydney dará aos fãs de Lego de todas as idades a oportunidade de descobrir uma ampla gama de produtos e experiências digitais e físicas emocionantes“, disse Troy.

A VP da empresa espera que a unidade contribua para a missão global do Grupo Lego de inspirar e desenvolver os construtores de amanhã – uma das bandeiras mais marcantes da empresa – e, ao mesmo tempo, criar memórias especiais para cada quem a visitar.










Para Richard Facioni, presidente do Grupo Alquemie, esta oferta de varejo de classe mundial cria um novo marco para famílias locais e fãs de Lego de todo o mundo. “Convidamos os fãs a entrarem em um mundo além de sua imaginação, incluindo referências lúdicas à cultura australiana e experiências inspiradoras e interativas”, afirmou Facioni.

Experiência física

Na fábrica de minifiguras, os clientes podem criar e personalizar suas próprias figuras de Lego e, depois, imprimi-las na loja. Contam, também, com especialistas para ajudá-los a comprar o presente perfeito, caso seja este o motivo da visita.

O novo espaço conta, ainda, uma área de contação de histórias para os visitantes conhecerem todo processo de design da empresa. O ambiente possui áreas interativas com acesso aos bastidores com vídeos e entrevistas.

Alinhada à ideia “pegue e faça”, a Lego disponibiliza uma parede inteira para a venda de peças individuais de todas as cores. Nomeada “Pick and Build” (Pegue e Construa), os consumidores podem comprar os itens necessários para as suas criações personalizadas.

Além de a unidade possibilitar um passeio lúdico e educativo para os fãs da marca, a loja física oferece um mural de jogos e desafios de construção gratuitos. Está programada uma agenda de eventos mensais, assim, fortalecendo a presença de clientes em seu espaço.

Fonte: Mercado & Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário