Adriana Colloca, superintendente de operações da Abrasce, foi uma das representantes do mercado brasileiro de shopping center no encontro internacional `Latin American Matters`, que foi realizado no último dia 13, na sede do Conselho Internacional de Shopping Centers - ICSC, em Nova York. O encontro foi o primeiro de uma série que o ICSC deseja promover no mundo, incentivando a troca de informações e análises de oportunidades de negócios e investimentos na indústria de Shopping Centers.
Entre o público estavam lojistas, empreendedores e investidores, em sua maioria norte-americanos, que se mostraram interessados no mercado brasileiro.
O evento teve início com um café da manhã, seguido pela palestra do consultor Luiz Alberto Marinho. Em seguida, o diretor-executivo da Câmara de Comércio Brasil/EUA, Roberto Azevedo, falou sobre o atual cenário econômico brasileiro, destacando a perspectiva para investidores.
Adriana apresentou os números da indústria de shoppings do Brasil, como os atuais números do setor, as inaugurações previstas para os próximos anos - 95 até 2015 -, tendências de mercado, como as inaugurações em cidades de menor porte, entre outras informações.
Tom Gifford, vice-presidente da CB Richard Ellis, e Matt Bruck, da Mc Duff Advisors, deram continuidade ao evento, apresentando um quadro sobre o mercado imobiliário brasileiro, no qual destacaram a evolução de preços de imóveis, direcionando os dados também ao mercado de shopping center e lojas.
Marcos Gouvea de Souza, da GS&MD, foi outro representante brasileiro. Em sua apresentação, ele destacou as marcas de varejo. George Holmer finalizou a programação do evento falando sobre o mercado de varejo e lojas no Brasil. Com apresentação de cases ilustrados por fotos, ele mostrou que as lojas brasileiras não deixam nada a desejar em arquitetura, design e serviços para as lojas de primeiro mundo.
Fonte: portal dos shoppings
Nenhum comentário:
Postar um comentário