A Chilli Beans, rede brasileira de óculos escuros presente na maioria dos grandes shoppings do país, quer concorrer no mercado de óticas a partir deste ano.
O modelo de negócio, de franquias enxutas, que funcionam com pequenos quiosques ou lojas, foi criado pelo empresário Caito Maia, que começou vendendo óculos de sol a preço acessível em 1998.
Novos produtos, como relógios e chapéus, foram introduzidos na mesma estrutura mantida pela rede, que alcançou cerca de 400 unidades no país, além de Portugal, EUA, Colômbia e Angola.
Há cerca de um ano, a marca decidiu vender também óculos de grau. Sem a estrutura necessária, de laboratórios para as lentes, a rede só vendia armações para receituário, de uma linha de produtos que batizou de "Vista".
No primeiro trimestre, a empresa inaugura seu conceito de óticas, com equipamentos de medição e equipe especializada. O projeto começa com duas novas lojas próprias em São Paulo, que seguem o padrão de "self-service", em que o cliente pode manusear o produto.
A empresa, que tem grande produção na China, planeja elevar a parcela brasileira. "Desde o início, tento produzir no país. Mas só recentemente, com volume para negociar, consegui ter parte no Brasil", segundo Maia.
Fonte: Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário