86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Restaurantes migram para o "express"

Com a previsão de inauguração de pelo menos mais 113 novos shoppings em todo o Brasil nos próximos três anos, redes de restaurantes investem cada vez mais nas lojas da praça de alimentação. Menores, rentáveis e com baixo valor de abertura, os estabelecimentos express são uma tendência atual do mercado. Com tíquete médio superior a R$ 15,00, oferecem uma variedade cada vez maior de produtos, ampliando o público-alvo, que vai de estudantes a executivos.

A rede de pizzas Domino's Brasil, que teve um faturamento de aproximadamente R$ 60 milhões em 2011, acaba de lançar um novo modelo de loja, voltado especificamente para praças de alimentação. O cardápio traz novidades como a fatia única de pizza, saladas, batata frita e filé de frango, mudando o foco das outras 39 lojas instaladas no Brasil, que são alavancadas pelo atendimento com delivery.

Outra rede que apostou no modelo de fast-food foi a churrascaria Montana Grill. Segundo a bandeira, ainda em 1997 foi inaugurada a primeira loja express e atualmente já são 113 unidades do tipo espalhadas pelo Brasil. "O cardápio das lojas Montana Express é abrangente e lucrativo, pois oferece produtos de grande aceitação por todas as faixas etárias a preços que atendem todas as classes sociais", comenta Júnior Cabrino, diretor do Grupo Montana Grill.

Fundado em 1975 como um pequeno quiosque de comida rápida no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, o restaurante Viena é hoje uma das maiores cadeias de alimentação do Brasil, com 107 unidades, todas próprias. Adquirido em 2007 pelo grupo International Meal Company (IMC), 47 destes restaurantes são do tipo express. "Focamos operacionalizar o conceito express nas praças de alimentação dos shopping centers de grande movimento, localizados próximos a centros empresariais, pelo alto fluxo de pessoas, sejam elas estudantes, donas de casa ou executivos, que buscam alimentação balanceada e rápida", diz Antônio Neves, diretor de Marketing e Operações da IMC.

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário