86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Comércio dos shopping centers cresce 11,6%

Um termômetro de otimismo dos centros comerciais do Brasil com as vendas de Dia das Mães vem da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que apontou no primeiro trimestre as vendas dentro dos empreendimentos 11,6% maiores se comparadas com as de igual período do ano passado. Se considerado apenas o mês de março, o setor teve crescimento de 14,1% nas vendas na comparação entre doze meses, a maior alta desde junho de 2011.

O setor de conveniência e serviços foi o que mais contribuiu para o resultado de março: incremento de 24,17% na comparação ano a ano, impulsionado pelas agências de turismo. As lojas de alimentação não ficam de fora e contribuíram com alta de 23,61%.

Por outro lado, enquanto alguns do ramo comemoram, outros vivem um impasse. É o caso do JK Iguatemi, que pode ser trocado de mãos até o final deste mês, conforme informou sua administradora. "Estamos seguros de que teremos solução para este caso em maio", afirmou o presidente-executivo da Iguatemi, Carlos Jereissati Filho, ao divulgar seus resultados do primeiro trimestre.

Especula-se que o JK possa ser vendido a investidores estrangeiros que atuam com shoppings nos Estados Unidos, na Austrália e outros países, mas ainda não há confirmação.

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário