Enquanto o grupo francês Casino tem a imagem arranhada por conta das disputas pelo comando do Grupo Pão de Açúcar (GPA), com a saída de um dos maiores empresários brasileiros, Abílio Diniz, do controle acionário a ser assumido pela empresa francesa, que inclusive tem levado a quedas do valor das ações do GPA, o concorrente Carrefour parece sair na frente - pelo menos na lembrança de executivos.
Falta expressividade ao Casino no resultado do estudo da Câmara de Comércio França-Brasil, realizado pelo Instituto Deffinity. O levantamento mostra que enquanto a crise sobre a transição do comando segue, o concorrente, também da França, Carrefour é a marca mais admirada pelos executivos brasileiros, para surpresa de boa parte do mercado. Afinal, os critérios avaliados foram atuação, credibilidade e a experiência satisfatória.
Tudo indica que os anúncios de venda de unidades no Brasil, corte de gastos na França e conflitos criados acerca da venda - que não vingou - de seus negócios no País para o GPA não foram capazes de afetar a imagem da companhia. Na pesquisa foram ouvidos 500 diretores e gerentes, de quatro capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, a rede de varejo supermercadista alcançou aprovação de 24%. Na segunda e na terceira colocação, há duas montadoras: Renault (23% de aceitação) e Peugeot (14%). Já o Casino nem sequer entrou em alguma posição do ranking, pois recebeu apenas 2% dos votos.
Fonte: DCI
Nenhum comentário:
Postar um comentário