Responsável por 70% das lojas dos shopping centers, setor acompanha movimento de abertura de 40 novos centros comerciais por ano
Foi-se o tempo em que era preciso viajar para a “cidade grande” para comer um lanche no McDonald’s; cursar um idioma estrangeiro na Wizard, então, era algo impossível. As franquias brasileiras estão migrando para o interior do País, especialmente em cidades com mais de 200 mil habitantes.
“Houve uma maturação de redes com 500 lojas, 1000 lojas, 3500 lojas – como é o caso do Boticário –, então há a interiorização dessas redes”, aponta Ricardo Bomeny, diretor presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), nesta quarta-feira (13/06). “Coisa que antes não existia, hoje há shoppings em cidades com 200 mil habitantes”.
Apenas neste ano, 42 centros de compras devem ser inaugurados no País. Nos próximos três anos, serão mais 150 empreendimentos. Como 70% das lojas de shoppings são franquias, o setor ruma naturalmente ao interior.
“No interior, existe um anseio muito maior do que existia antes desse processo de distribuição de renda pelo País. Cidades com mais de 50 mil pessoas estão cheias de gente querendo comprar marcas que veem na televisão”, completa Bomeny.
Lovebrands
De olho na expansão de renda que ocorre no interior do País, três marcas de franquias se uniram e criaram uma nova bandeira para operar em conjunto em locais com mais de 50 mil habitantes. A Lovebrands venderá produtos de três redes distintas: a Baloné (acessórios femininos), Imaginarium (design) e Puket (moda íntima e para dormir). “Nessas cidades, você tem Banco do Brasil, Itaú e O Boticário, mas outras lojas que só têm em cidade grande não conseguem se viabilizar”, aponta Claudio Bobrow, sócio da Puket.
Fonte: Portal do Varejo
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