A rede de supermercados britânica Sainsbury’s encontrou uma maneira peculiar de se comunicar com seus consumidores nas redes sociais.
Há alguns meses, motivada por uma carta de uma menina de três anos, a rede mudou o nome de um produto. O que antes se chamava “Tiger Bread” agora se chama “Giraffe Bread”. Com a ajuda da mãe, a menininha escreveu uma carta ao supermercado sugerindo a troca, já que o pão em questão lembrava as manchas de uma girafa.
A loja respondeu com um cartão bem simpático apenas agradecendo a mensagem e a mãe postou no Facebook, o que acabou desencadeando uma série de compartilhamentos e curtidas, dando abrangência a uma correspondência a princípio rotineira. O fato alcançou tanta repercussão que após algumas semanas a Sainsbury’s postou: “Em resposta aos milhares de comentários de que nosso pão Tigre se parece mais com uma Girafa, a partir de hoje estamos mudando o nome”.
Pois bem, agora a rede volta aos holofotes com o que o site americano Advertising Age chamou de “o melhor pedido de desculpas corporativa já postada no Twitter”. Um blogueiro inglês bem popular postou: “Querida Sainsbury’s, o frango do meu sanduíche está com gosto de que foi espancado até a morte por Hulk Hogan. Ele foi?”. Imediatamente a equipe de relações públicas que coordena a perfil da rede postou: “Pedimos desculpas sinceras se o sanduíche não estava à altura. Vamos substituir Sr. Hogan pelo Ultimate Warrior na nossa linha de produção nesse minuto”.
Para quem não está familiarizado com estes nomes, Hulk Hogan e Ultimate Warrior são dois ícones da luta-livre americana, aquela cheia de fantasias e golpes performáticos, que fazia a alegria da garotada nos anos 80.
Com bom humor, a rede não tem deixado ninguém sem resposta, e o melhor de tudo, estas respostas tem agradado e revertido de imediato qualquer resquício de negatividade.
Fonte: Portal do Varejo
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