86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

domingo, 17 de junho de 2012

Sobre girafas, luta-livre e um pedido de desculpas

A rede de supermercados britânica Sainsbury’s encontrou uma maneira peculiar de se comunicar com seus consumidores nas redes sociais.
A rede de supermercados britânica Sainsbury’s vem chamando a atenção pela forma como lida com mensagens postadas por seu consumidores nas redes sociais.

Há alguns meses, motivada por uma carta de uma menina de três anos, a rede mudou o nome de um produto. O que antes se chamava “Tiger Bread” agora se chama “Giraffe Bread”. Com a ajuda da mãe, a menininha escreveu uma carta ao supermercado sugerindo a troca, já que o pão em questão lembrava as manchas de uma girafa.

A loja respondeu com um cartão bem simpático apenas agradecendo a mensagem e a mãe postou no Facebook, o que acabou desencadeando uma série de compartilhamentos e curtidas, dando abrangência a uma correspondência a princípio rotineira. O fato alcançou tanta repercussão que após algumas semanas a Sainsbury’s postou: “Em resposta aos milhares de comentários de que nosso pão Tigre se parece mais com uma Girafa, a partir de hoje estamos mudando o nome”.

Pois bem, agora a rede volta aos holofotes com o que o site americano Advertising Age chamou de “o melhor pedido de desculpas corporativa já postada no Twitter”. Um blogueiro inglês bem popular postou: “Querida Sainsbury’s, o frango do meu sanduíche está com gosto de que foi espancado até a morte por Hulk Hogan. Ele foi?”. Imediatamente a equipe de relações públicas que coordena a perfil da rede postou: “Pedimos desculpas sinceras se o sanduíche não estava à altura. Vamos substituir Sr. Hogan pelo Ultimate Warrior na nossa linha de produção nesse minuto”.

Para quem não está familiarizado com estes nomes, Hulk Hogan e Ultimate Warrior são dois ícones da luta-livre americana, aquela cheia de fantasias e golpes performáticos, que fazia a alegria da garotada nos anos 80.

Com bom humor, a rede não tem deixado ninguém sem resposta, e o melhor de tudo, estas respostas tem agradado e revertido de imediato qualquer resquício de negatividade.


Fonte: Portal do Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário