86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Rio Franchising Business pretende movimentar R$ 150 mi

Em sua sexta edição, a Rio Franchising Business, que acontece de 27 a 29 de setembro no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, se destaca como uma das dez maiores feiras de negócios em franquias do mundo. O evento ocupará um espaço de 12 mil m² de área, registrando crescimento de 20% do número de expositores.

A feira deverá contar com mais de 220 marcas nacionais e estrangeiras. A expansão confirma o momento positivo do Brasil na economia global e principalmente o do Rio de Janeiro, que recebe a Olimpíada dentro de quatro anos e foi a primeira cidade do mundo a ganhar o título da Unesco de Patrimônio Mundial da Humanidade por sua Paisagem Cultural Urbana.

O evento apresentará 46 bandeiras estreantes e pretende movimentar R$ 150 milhões em negócios, 50% a mais do que no ano passado. A expectativa é de que passem pelo local nos três dias de evento 25 mil visitantes interessados em investir em um negócio próprio ou expandir sua rede de franquias.

São Paulo é o estado com maior número de marcas participantes, seguido por Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Entre os segmentos, o de alimentação continua sendo o mais expressivo, liderando a lista com dez marcas expositoras, enquanto empresas de consultoria e de soluções de informática para o universo de franquias registram a segunda e terceira colocação, respectivamente.

Com um ritmo de crescimento superior ao da economia brasileira, o segmento de franquias subiu 16,9% em 2011, atingindo o faturamento de R$ 88,8 bilhões. O valor representa 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Já são quase duas mil marcas atuando no país, com um total de 93 mil unidades franqueadas e mais de 837 mil postos de trabalho diretos. O Rio de Janeiro, segundo maior mercado de franquias do Brasil, representa em torno de 12% deste mercado nacional.

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário