86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Hortifrútis buscam lacuna dos supermercados

 

Com a perspectiva de girar até R$ 39 bilhões em 2014, o segmento de venda de produtos saudáveis, como frutas, legumes e folhas, vêm trazendo ao mercado brasileiro um novo nicho de mercado: os hortifrutigranjeiros. Exemplo disso, a capixaba Hortifruti prevê faturar até R$ 600 milhões este ano e chegar a R$ 750 milhões em 2013. Além dela, redes como a Quitanda, em Pinheiros, e a Verde Mania, em Minas Gerais apostam em diferenciais para manter o ritmo de crescimento.

"Os hortifrútis surgem agora se apoiando em uma lacuna ainda não preenchida: o fato de ser mais organizado que uma feira e menos amplo que um supermercado", afirmou Flávio Costas, professor de Agronomia e especializado em comércio de grãos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

E é com essa premissa que o grupo Hortifruti nasceu. Agora a empresa conta com 24 operações e a expectativa é entrar no mercado paulista ainda este ano. "Estamos com projeto de expansão para São Paulo. Ao todo serão quatro as unidades: uma será inaugurada este mês, e as outras três, em 2013", argumentou Tiago Mioto, CEO da Hortifruti.

Segundo o executivo, além da capital paulista a empresa já prepara planos para outras cidades. "Locais como Campinas, o ABC Paulista e a Grande São Paulo também nos interessam", disse ele, lembrando que o mercado mineiro deverá ser o próximo a receber investimentos do grupo.

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário