86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Lucro da Cencosud sobe 20% no 3º trimestre

A rede chilena de supermercados Cencosud registrou lucro líquido atribuível aos acionistas 24,3% maior no terceiro trimestre, terminado em 30 de setembro, de 66,5 bilhões de pesos chilenos (US$ 139,1 milhões), ante 53,51 bilhões de pesos obtidos no mesmo período do ano passado.
A receita líquida de 2,202 trilhões de pesos chilenos representou um aumento de 18% sobre um ano antes. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) totalizou 176,99 bilhões de pesos chilenos, alta de 28% na comparação anual, graças a resultados melhores em operações em lojas de departamento, shoppings centers e produtos para casa.
O lucro operacional da companhia totalizou 135,5 bilhões de pesos chilenos no trimestre, alta de 12% na comparação anual.
 
Brasil
A receita líquida obtida pela varejista com a operação de supermercados no Brasil aumentou 26,5% no terceiro trimestre, terminado em 30 de setembro, para 489,92 bilhões de pesos chilenos (R$ 2,11 bilhões). O faturamento com serviços financeiros no país, porém, caiu 63,5% no mesmo período, para 551 milhões de pesos chilenos.
Os gastos com vendas subiram 27,2% no Brasil, na comparação com os meses de julho a setembro do ano passado, e totalizaram 382,40 bilhões de pesos chilenos.
Em nove meses, a receita com a operação de supermercados no país avançou 38,5%, para 1,566 trilhão de pesos, enquanto os gastos crescem 39,3% e atingem 1,223 trilhão de pesos chilenos. A margem bruta caiu de 22,4% no terceiro trimestre de 2011 para 21,9% neste período.
A empresa, que opera as redes GBarbosa, Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic no país, informou que o desempenho no Brasil tem sido afetado pela implementação de uma plataforma SAP, para integrar a gestão dos supermercados.
As vendas “mesmas lojas” - em estabelecimentos abertos há mais de um ano - na Prezunic, rede com sede no Rio de Janeiro, subiram 7,2% no terceiro trimestre e avançam 9,5% nos primeiros nove meses do ano, sem a conversão cambial.
Na Gbarbosa, as vendas “mesmas lojas” caíram 2,8% no terceiro trimestre, ante estabilidade no ano anterior, mas ainda crescem 0,5% no acumulado anual, sem contabilizar os impactos cambiais.
No terceiro trimestre, a Cencosud abriu três supermercados das marcas Bretas e Gbarbosa e um hipermercado Mercantil Rodriguez. A companhia possui 163 lojas no Brasil.
 
Fonte: Valor On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário