Diferente das redes brasileiras que miram expansão internacional, ou por meio de franquias, a gigante Lojas Renner aposta no mercado tradicional e no conceito de loja-âncora em centros de compras para expandir. A intenção da varejista é acompanhar o crescimento do setor de shopping centers, que tem apresentado índices positivos de vendas e novas unidades neste ano. Prova disso, é que hoje, das 179 operações próprias da marca, 93% estão nesses empreendimentos (166 lojas).
A explicação dessa estratégia pode ser devido aos shoppings comportarem pontos de vendas de dois andares, com áreas de vendas maiores - uma das características da bandeira sulista. "A maioria dos nossos pontos de vendas estão nos shoppings, mas a Renner já conta com 13 lojas de rua", explicou ao Adalberto Santos, diretor de Relações com os Investidores da empresa, sem mencionar as localizações.
Fundada em Porto Alegre (RS), a Lojas Renner teve o controle acionário adquirido pela J.C. Penney Brazil Inc., subsidiária de uma das maiores redes de lojas de departamentos dos EUA. Fato esse que garantiu à varejista se consolidar no mercado de vestuário e ser considerada uma das mais importantes lojas de departamento de moda fast fashion (moda rápida), no País.
Apesar de o setor estar sendo invadido por bandeiras internacionais, como, por exemplo, da também loja de roupas Zara, a Lojas Renner não perde tempo, e de janeiro a setembro inaugurou nove novos pontos de venda próprios, localizados nos principais shoppings de Porto Alegre, Belo Horizonte, Uberlândia, Belém, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Salvador.
Segundo Santos, só em outubro foram abertas sete novas lojas, e no acumulado do ano, foram inauguradas 16. "Entre setembro e outubro a Renner ampliou sua atuação com sete novos espaços, em regiões como Caruaru (PE) e Recife (PE); em Jundiaí, no interior de São Paulo; em Santo André, no ABC. No Sul, foram inauguradas lojas em Curitiba (PR) e em São José (SC) e no Rio de Janeiro", disse.
O executivo, questionado sobre a possibilidade de a rede partir para o sistema de franchising como forma de expansão, afirmou que a varejista não tem intenção nem projetos relacionados a abertura de franquias, assim como não pretende ter operações fora do País. "No momento, a Renner está concentrada na expansão em território nacional, onde há um importante mercado ainda para ser conquistado", como argumentou.
Fonte: DCI
A explicação dessa estratégia pode ser devido aos shoppings comportarem pontos de vendas de dois andares, com áreas de vendas maiores - uma das características da bandeira sulista. "A maioria dos nossos pontos de vendas estão nos shoppings, mas a Renner já conta com 13 lojas de rua", explicou ao Adalberto Santos, diretor de Relações com os Investidores da empresa, sem mencionar as localizações.
Fundada em Porto Alegre (RS), a Lojas Renner teve o controle acionário adquirido pela J.C. Penney Brazil Inc., subsidiária de uma das maiores redes de lojas de departamentos dos EUA. Fato esse que garantiu à varejista se consolidar no mercado de vestuário e ser considerada uma das mais importantes lojas de departamento de moda fast fashion (moda rápida), no País.
Apesar de o setor estar sendo invadido por bandeiras internacionais, como, por exemplo, da também loja de roupas Zara, a Lojas Renner não perde tempo, e de janeiro a setembro inaugurou nove novos pontos de venda próprios, localizados nos principais shoppings de Porto Alegre, Belo Horizonte, Uberlândia, Belém, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Salvador.
Segundo Santos, só em outubro foram abertas sete novas lojas, e no acumulado do ano, foram inauguradas 16. "Entre setembro e outubro a Renner ampliou sua atuação com sete novos espaços, em regiões como Caruaru (PE) e Recife (PE); em Jundiaí, no interior de São Paulo; em Santo André, no ABC. No Sul, foram inauguradas lojas em Curitiba (PR) e em São José (SC) e no Rio de Janeiro", disse.
O executivo, questionado sobre a possibilidade de a rede partir para o sistema de franchising como forma de expansão, afirmou que a varejista não tem intenção nem projetos relacionados a abertura de franquias, assim como não pretende ter operações fora do País. "No momento, a Renner está concentrada na expansão em território nacional, onde há um importante mercado ainda para ser conquistado", como argumentou.
Fonte: DCI
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