86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Nordeste vai concentrar 70% da expansão da Casas Bahia

 

O nordeste vai concentrar 70% dos investimentos em expansão da rede Casas Bahia, nos próximos três anos. A projeção da ViaVarejo - holding que abriga as marcas Casas Bahia e Ponto Frio - é inaugurar até 50 lojas por ano, com cerca de R$ 100 milhões. A empresa está atenta ao crescimento do varejo na região, pela expansão acima da média nacional. A aposta é chegar primeiro aos municípios nordestinos com mais de 100 mil habitantes para depois avançar em direção a cidades menores.

"Hoje o Nordeste representa apenas 2% do total de lojas da holding, mas queremos subir essa participação para 10% num curto intervalo de três anos", adianta o presidente do Conselho de Administração da ViaVarejo, Michael Klein. O executivo esteve recentemente no Recife para inaugurar a primeira unidade da Casas Bahia em Pernambuco, no RioMar Shopping, no bairro recifense do Pina.

A chegada ao mercado pernambucano foi uma demonstração da eficiência do plano nacional de marketing da rede, que tornou a Casas Bahia conhecida em todo o Brasil antes mesmo de inaugurar lojas nas praças. No dia 30 de outubro, desde as 5h, uma multidão aguardava a abertura do shopping às 9h para aproveitar as promoções da varejista. O movimento de clientes que se acotovelavam foi tanto que a porta principal da loja quebrou e foi preciso improvisar uma entrada lateral e limitar o acesso de clientes.

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário