86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Americanas e Walmart devem ser as lojas preferidas pelos consumidores na Black Friday

No próximo dia 29 de novembro acontece a Black Friday, evento que surgiu nos Estados Unidos e marca o início da temporada de compras para o Natal. Presente no Brasil desde 2010, este ano, Lojas Americanas e Walmart devem ser as preferidas pelos consumidores brasileiros na data.

Segundo pesquisa da Shopper Experience, 88,76% dos 2.031 entrevistados pretendem comprar durante o evento. No ranking das lojas virtuais com maior índice de intenção de compra, a Americanas ficou em primeiro lugar na preferência do consumidor, com 21% das indicações. Em seguida, aparecem Walmart (14%), Submarino (13%), Magazine Luiza (11%) e Casas Bahia (9%).

Completam o ranking Dafiti (8%), Saraiva (8%), Netshoes (7%), Shoptime (7%), Centauro (6%) e Marisa (6%).

“É interessante notar que nenhuma das empresas citadas na pesquisa está na lista negra divulgada pelo Procon. Na prática, o consumidor está mais criterioso depois da ampla divulgação dos problemas da edição passada do Black Friday”, afirma a presidente da Shopper Experience, Stella Kochen Susskind.

Produtos

Dentre os produtos que mais devem atrair o consumidor durante o evento, os eletroeletrônicos lideram, com 47% das indicações. As roupas ficam na segunda colocação (34%), seguidas pelos itens de informática (33%), calçados (25%) e artigos de beleza (23%).

Inspirada nas críticas dos consumidores brasileiros na edição 2012 da Black Friday a Shooper Experience traz este ano o Projeto Experience Black, no qual clientes secretos irão analisar itens como qualidade do produto, preço (comparação do custo real e do promocional), entrega (prazo, embalagem, estado do produto), atendimento on-line e condições de pagamento, entre outros.
 
Fonte: Info Money Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário