No próximo dia 29 de novembro acontece a Black Friday, evento que surgiu nos Estados Unidos e marca o início da temporada de compras para o Natal. Presente no Brasil desde 2010, este ano, Lojas Americanas e Walmart devem ser as preferidas pelos consumidores brasileiros na data.
Segundo pesquisa da Shopper Experience, 88,76% dos 2.031 entrevistados pretendem comprar durante o evento. No ranking das lojas virtuais com maior índice de intenção de compra, a Americanas ficou em primeiro lugar na preferência do consumidor, com 21% das indicações. Em seguida, aparecem Walmart (14%), Submarino (13%), Magazine Luiza (11%) e Casas Bahia (9%).
Completam o ranking Dafiti (8%), Saraiva (8%), Netshoes (7%), Shoptime (7%), Centauro (6%) e Marisa (6%).
“É interessante notar que nenhuma das empresas citadas na pesquisa está na lista negra divulgada pelo Procon. Na prática, o consumidor está mais criterioso depois da ampla divulgação dos problemas da edição passada do Black Friday”, afirma a presidente da Shopper Experience, Stella Kochen Susskind.
Produtos
Dentre os produtos que mais devem atrair o consumidor durante o evento, os eletroeletrônicos lideram, com 47% das indicações. As roupas ficam na segunda colocação (34%), seguidas pelos itens de informática (33%), calçados (25%) e artigos de beleza (23%).
Inspirada nas críticas dos consumidores brasileiros na edição 2012 da Black Friday a Shooper Experience traz este ano o Projeto Experience Black, no qual clientes secretos irão analisar itens como qualidade do produto, preço (comparação do custo real e do promocional), entrega (prazo, embalagem, estado do produto), atendimento on-line e condições de pagamento, entre outros.
Segundo pesquisa da Shopper Experience, 88,76% dos 2.031 entrevistados pretendem comprar durante o evento. No ranking das lojas virtuais com maior índice de intenção de compra, a Americanas ficou em primeiro lugar na preferência do consumidor, com 21% das indicações. Em seguida, aparecem Walmart (14%), Submarino (13%), Magazine Luiza (11%) e Casas Bahia (9%).
Completam o ranking Dafiti (8%), Saraiva (8%), Netshoes (7%), Shoptime (7%), Centauro (6%) e Marisa (6%).
“É interessante notar que nenhuma das empresas citadas na pesquisa está na lista negra divulgada pelo Procon. Na prática, o consumidor está mais criterioso depois da ampla divulgação dos problemas da edição passada do Black Friday”, afirma a presidente da Shopper Experience, Stella Kochen Susskind.
Produtos
Dentre os produtos que mais devem atrair o consumidor durante o evento, os eletroeletrônicos lideram, com 47% das indicações. As roupas ficam na segunda colocação (34%), seguidas pelos itens de informática (33%), calçados (25%) e artigos de beleza (23%).
Inspirada nas críticas dos consumidores brasileiros na edição 2012 da Black Friday a Shooper Experience traz este ano o Projeto Experience Black, no qual clientes secretos irão analisar itens como qualidade do produto, preço (comparação do custo real e do promocional), entrega (prazo, embalagem, estado do produto), atendimento on-line e condições de pagamento, entre outros.
Fonte: Info Money Pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário