Quando o assunto é hot dog, o Brasil é bem servido de opções, que vão além das barraquinhas montadas nas ruas de várias cidades. Marcas crescem e ganham mercado investindo no sistema de franquias. Uma delas é a Black Dog, criada em 1993, com uma barraca na Av. Paulista pelo então estudante Leandro Neves. De lá para cá, sem pressa, a Black Dog — nome inspirado na música da banda Led Zeppelin — chegou a 12 lojas e, até maio, estará com15 unidades. O projeto é ir além. “Queremos ter 500 unidades em cinco anos, nas principais capitais. Hoje, estamos mais concentrados em SãoPaulo, temos uma única loja fora do estado, no Maranhão. Acreditamos que há espaço e esperamos em breve estar em estados como o Rio e Minas Gerais”, diz Neves.
A rede Doggis, chilena que veio para o Brasil por meio da parceria coma Brazil Fast Food Corporation (BFFC), dona do Bob´s, já tem traçado um plano de investimentos de R$ 10 milhões para 2014. A expansão tem foco nas praças do Rio, São Paulo e Nordeste, com destaque para o novo formato “Super Quiosque”, com12metros quadrados e investimento de R$ 170mil.Com12 pontos de venda, sendo três lojas próprias e nove franquias, a tradicional rede carioca Geneal abre pelo menos mais duas unidades na cidade até o primeiro semestre de 2014. E será o cachorro quente do sambódromo do Rio. Novas empresas começam a aparecer no mercado. A marca Seu Mostarda, de Itajubá (MG), se prepara para entrar no franchising. No universo das franquias, o setor de alimentação movimentou R$ 20 bilhões.
Fonte: Brasil Econômico
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