86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Dufry moderniza loja com telões interativos

 Um dos telões touchscreen da loja em Guarulhos
Um dos telões touchscreen da loja em Guarulhos
Reforma nas lojas do aeroporto de Guarulhos rendeu à LG prêmio mundial de inovação
A modernização das lojas Duty Free Dufry em parceria com a LG Electronics no terminal 2 do Aeroporto Internacional Franco Montoro, em Guarulhos, rendeu às empresas o 1° lugar em inovação no Dufry Awards, premiação que contempla as melhores maneiras de inovar dentro das unidades da Dufry ao redor do mundo.
 
A ideia em Guarulhos foi de criar uma comunicação dinâmica e de maior impacto visual, que aprimorasse a experiência de compra e gerasse maior interação. Medidas foram colocadas em prática a partir da substituição dos painéis estáticos e banners tradicionais por mídias digitais e interativas.
 
Foram instalados videowalls de grandes dimensões e sistemas de touch screen (sensíveis ao toque e interativos) e de digital signage integrado (sistema de gerenciamento e transmissão de conteúdo em tempo real). Esse tipo de solução gere o conteúdo a partir de um único servidor e pode ser apresentada em uma ou diversas imagens.
 
A conquista do prêmio foi alcançada na fase II do projeto, implementada pelos parceiros LG Inventiva, Equipa e NMAN. De acordo com a empresa, a solução reduziu o tempo de implementação das campanhas porque passou a ser possível gerenciar em tempo real a comunicação no ponto de venda, permitindo ações mais direcionadas e flexíveis.

Para o gerente geral de vendas de B2B da LG, Rodrigo Fiani, a parceria oportunizou oferecer um novo conceito de lojas para a Dufry. “A conquista de um prêmio de nível mundial faz com que o projeto se torne um case a ser copiado em outros países”, disse.
A Dufry tem mais de 60 lojas distribuídas em doze cidades do País e 1.389 unidades em 47 países. É a maior varejista de varejo do globo, com 9% de participação de mercado. Com foco de expansão em mercados emergentes e destinos turísticos, apresenta 21 % de crescimento médio por ano desde 2003.
 
Fonte: Portal no Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário