Um dos telões touchscreen da loja em Guarulhos
Reforma nas lojas do aeroporto de Guarulhos rendeu à LG prêmio mundial de inovação
A modernização das lojas Duty Free Dufry em parceria com a LG Electronics no terminal 2 do Aeroporto Internacional Franco Montoro, em Guarulhos, rendeu às empresas o 1° lugar em inovação no Dufry Awards, premiação que contempla as melhores maneiras de inovar dentro das unidades da Dufry ao redor do mundo.
A ideia em Guarulhos foi de criar uma comunicação dinâmica e de maior impacto visual, que aprimorasse a experiência de compra e gerasse maior interação. Medidas foram colocadas em prática a partir da substituição dos painéis estáticos e banners tradicionais por mídias digitais e interativas.
Foram instalados videowalls de grandes dimensões e sistemas de touch screen (sensíveis ao toque e interativos) e de digital signage integrado (sistema de gerenciamento e transmissão de conteúdo em tempo real). Esse tipo de solução gere o conteúdo a partir de um único servidor e pode ser apresentada em uma ou diversas imagens.
A conquista do prêmio foi alcançada na fase II do projeto, implementada pelos parceiros LG Inventiva, Equipa e NMAN. De acordo com a empresa, a solução reduziu o tempo de implementação das campanhas porque passou a ser possível gerenciar em tempo real a comunicação no ponto de venda, permitindo ações mais direcionadas e flexíveis.
Para o gerente geral de vendas de B2B da LG, Rodrigo Fiani, a parceria oportunizou oferecer um novo conceito de lojas para a Dufry. “A conquista de um prêmio de nível mundial faz com que o projeto se torne um case a ser copiado em outros países”, disse.
Para o gerente geral de vendas de B2B da LG, Rodrigo Fiani, a parceria oportunizou oferecer um novo conceito de lojas para a Dufry. “A conquista de um prêmio de nível mundial faz com que o projeto se torne um case a ser copiado em outros países”, disse.
A Dufry tem mais de 60 lojas distribuídas em doze cidades do País e 1.389 unidades em 47 países. É a maior varejista de varejo do globo, com 9% de participação de mercado. Com foco de expansão em mercados emergentes e destinos turísticos, apresenta 21 % de crescimento médio por ano desde 2003.
Fonte: Portal no Varejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário