86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Dona da M.Martan reorganiza estrutura acionária

Reprodução 
Reprodução
Springs Global quer agrupar ações para diminuir volatilidade de seus papeis na Bolsa
 
A Springs Global, dona das redes de cama, mesa e banho M.Martan e Artex, convocou seus acionistas para uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 21/10, para definir o grupamento de suas ações na proporção de quatro para um. No total, 200 milhões de ações serão condensadas em 50 milhões de papeis. Com a medida, a empresa pretende diminuir a volatilidade de suas ações na BM&FBovespa.
 
Segundo a empresa, as frações de ações resultantes do grupamento detidas pelos acionistas serão complementadas por frações de ações a serem eventualmente doadas, direta ou indiretamente, pelo acionista controlador de forma a ajustar suas posições acionárias para o número inteiro imediatamete superior.
 
A Springs Global é fruto da combinação da americana Springs e da brasileira Coteminas, possuindo unidades fabris no Brasil, Estados Unidos e Argentina e, desde 2009, atuando no varejo monomarca por meio da M.Martan. Atualmente, suas operações de varejo estão concentradas na empresa AMMO Varejo, que fechou 2014 com um faturamento de R$ 283,1 milhões no varejo brasileiro, alta de 14,2% em relação a 2013. A Springs teve um faturamento líquido de R$ 2,09 bilhões no ano passado, 2,4% mais que no exercício anterior.
 
Fonte: Portal no Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário