86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

10 passos para o futuro do varejo

Estudo apresenta os pilares para o crescimento das empresas de varejo e mostra que back to the basics continua importante.
Relatório da PSFK mostra que fazer o básico bem feito continua sendo um enorme desafio para as empresas do setor.
 
Na semana passada, durante evento em Nova York, a consultoria PSFK divulgou a versão 2016 de seu relatório Future of Retail, apresentando cases de empresas inovadoras e os 10 pilares do varejo da atualidade. São eles:
 
1 – crie confiança
2 – desenvolva parcerias perfeitas
3 – otimize a propriedade
4 – democratize o acesso
5 – elimine obstáculos
6 – promova transparência
7 – encoraje o engajamento dos clientes
8 – cultive a comunidade
9 – reconheça e personalize
10 – entregue encantamento
 
Para o estudo, as empresas devem olhar além das plataformas e dispositivos tradicionais e ter foco no design de uma experiência de compra intuitiva e personalizada. O processo de compra não deve se limitar à aquisição de produtos, provendo utilidade e educação aos clientes com experiências ricas e envolventes.
 
Fonte: O negócio do varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário