86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Será que isso pega no Brasil?

Quiosques de carregamento de celular aumentam conversão de clientes no varejo americano.

Varejistas americanos instalam quiosques com carregadores de celular para estimular clientes a visitar PDV

Na briga pela atenção dos clientes, vale tudo. Em tempos de showrooming e webrooming, que tal aproveitar o fato de que o consumidor está com seu celular o tempo todo e oferecer um serviço adicional no PDV? Quem nunca ficou sem bateria no meio do dia que atire a primeira pedra…
 
Diversos varejistas americanos, como Urban Outffitters, Neiman Marcus, Bloomingdale’s, Under Armour e Whole Foods, fizeram uma parceria com a ChargeItSpot, que desenvolve quiosques personalizados com carregadores de bateria de celular. Como é comum em aeroportos, basta plugar o celular em um dos compartimentos e deixá-lo carregando. Para travar o compartimento, o cliente digita seu número de telefone e escolhe uma imagem de segurança.
 
Diversas lojas participantes estão inclusive colocando cartazes na vitrine dizendo que têm recarregadores de celular disponíveis para os clientes. A ChargeItSpot também tem um aplicativo que informa aos clientes onde estão instalados seus equipamentos.
 
Além de aumentar o fluxo de clientes nas lojas, segundo a ChargeItSpot o índice de conversão nas lojas participantes aumentou 54% depois da instalação dos carregadores, uma vez que os clientes aproveitam o tempo de recarga para olhar os produtos.
 
kiosk
 
Fonte: Business Insider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário