Quiosques de carregamento de celular aumentam conversão de clientes no varejo americano.
Varejistas americanos instalam quiosques com carregadores de celular para estimular clientes a visitar PDV
Na briga pela atenção dos clientes, vale tudo. Em tempos de showrooming e webrooming, que tal aproveitar o fato de que o consumidor está com seu celular o tempo todo e oferecer um serviço adicional no PDV? Quem nunca ficou sem bateria no meio do dia que atire a primeira pedra…
Diversos varejistas americanos, como Urban Outffitters, Neiman Marcus, Bloomingdale’s, Under Armour e Whole Foods, fizeram uma parceria com a ChargeItSpot, que desenvolve quiosques personalizados com carregadores de bateria de celular. Como é comum em aeroportos, basta plugar o celular em um dos compartimentos e deixá-lo carregando. Para travar o compartimento, o cliente digita seu número de telefone e escolhe uma imagem de segurança.
Diversas lojas participantes estão inclusive colocando cartazes na vitrine dizendo que têm recarregadores de celular disponíveis para os clientes. A ChargeItSpot também tem um aplicativo que informa aos clientes onde estão instalados seus equipamentos.
Além de aumentar o fluxo de clientes nas lojas, segundo a ChargeItSpot o índice de conversão nas lojas participantes aumentou 54% depois da instalação dos carregadores, uma vez que os clientes aproveitam o tempo de recarga para olhar os produtos.
Fonte: Business Insider.
Nenhum comentário:
Postar um comentário