Varejista alemã investe em impressão 3D de balas de goma, cria personalização e experiência de compra inesquecível.
Varejista alemã investe em impressão 3D de doces para oferecer personalização e experiência de compra.
Um dos destaques da edição deste ano da NRF Big Show foi o possível impacto da impressão 3D sobre os negócios do varejo. E, ao que parece, novas aplicações vão surgindo e novas oportunidades vão sendo criadas por causa da tecnologia.
Em Berlim, na Alemanha, a Katjes desenvolveu a Magic Candy Factory, em que é possível escolher o formato de sua bala de goma a partir de templates pré-definidos (como pirâmides ou polvos), bem como letras e números. A ideia é dar à compra dos produtos um toque de magia. “Nosso foco é mostrar que a ciência é uma coisa mágica e, se olharmos dessa maneira e focarmos na capacidade criativa das pessoas, não há limites para o que podemos fazer”, afirma Melissa Snover, diretora da empresa.
Os clientes podem escolher entre as opções de sabores e formas disponíveis e a impressora 3D constrói o projeto, camada por camada. As alternativas com formatos definidos saem por 5 euros, enquanto doces com palavras ou letras custam 10 euros cada.
Por Renato Muller
Fonte: O negócio do Varejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário