86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Staples inaugura primeira loja física em SP

Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação
 
Após experimento com pop-up store, concorrente da Kalunga abre operação fixa em shopping.
 
Há 10 anos atuando no Brasil por meio da operação de e-commerce, a Staples, gigante mundial especializada no varejo de materiais para escritório e itens de informática, vai abrir oficialmente as portas da sua primeira loja física de operação fixa no Brasil. 
 
A localização escolhida pela marca para atender clientes presenciais é o Shopping Top Center, na Avenida Paulista, maior centro financeiro da cidade. Em um espaço de 50m², a partir de novembro os clientes vão poder encontrar mais de 2 mil produtos, incluindo mais de 500 itens da grife, desde papel, cartuchos de impressora e tablets a produtos de limpeza, mobiliário e até café.
 
Além disso, a loja também será usada pela Staples como uma ferramenta de multicanalidade: os compradores virtuais poderão retirar seus produtos no local, que também funcionará como um pequeno centro de distribuição, além de trocas e devoluções, independente do canal de venda. Outra novidade da loja são os serviços de impressão digital, cópias e gráfica rápida, como a produção de cartão de visita e folders.
 
“Apesar da Staples ter nascido com o conceito de Megastore no Estados Unidos, nosso objetivo nunca foi importar um modelo pronto ao Brasil, pois sempre nos preocupamos com o perfil do consumidor daqui, que é diferente dos outros países”, explica em nota Leo Piccioli, CEO da Staples na América Latina. “Queremos cada vez mais estar mais próximos dos nossos clientes e dos grandes centros comerciais. Por isso, o endereço da nossa primeira loja não poderia ser mais estratégico”, completa.
 
Vale lembrar que a Staples já havia realizado uma bem sucedida experiência no varejo físico, quando abriu, em setembro de 2014, uma pop-up store temporária de 20m² no shopping Market Place, também na capital paulista. Prevista para funcionar por 60 dias, a nano-loja superou as expectativas iniciais e operou até maio deste ano.
 
Fonte: Portal no Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário