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terça-feira, 10 de novembro de 2015

Sulfabril prepara retorno às lojas

Pouco mais de um ano depois de encerrar as atividades, empresa catarinense volta com novos donos e planos de expansão internacional.

Marca ícone dos anos 80 pretende voltar ao mercado em 2016

De acordo com o jornal Valor Econômico, a catarinense Sulfabril, uma das mais importantes indústrias de confecções do Brasil nas décadas de 70 e 80, voltará ao mercado em 2016, pouco mais de um ano depois de encerrar as atividades por determinação da Justiça, em dezembro de 2014. O retorno ocorrerá sob o comando de um grupo de empresários que arrematou a fábrica, os equipamentos e as marcas da empresa em um leilão judicial em setembro e planeja lançar as primeiras coleções em fevereiro de 2016, para entregar os produtos nas lojas até junho.
 
De setembro de 1999, quando teve o pedido de autofalência aceito pela Justiça catarinense, até o fim do ano passado, a Sulfabril operava como massa falida. Os novos controladores, que também atuam em segmentos como máquinas e resinas termoplásticas em Santa Catarina e São Paulo e formaram a joint venture NSA Invest, pagaram R$ 34,1 milhões no leilão e investirão mais R$ 25 milhões em um ano. A meta é vender 300 mil peças por mês em 2016, 600 mil em 2017 e 900 mil ao mês em 2018. A empresa tem condições de bancar sozinha os novos projetos, mas vai buscar parceiros dispostos a se instalar no complexo industrial de 50 mil m2 de área construída (em um terreno de 150 mil m2) para assumir parte dos aportes e da produção em áreas como tecelagem, tinturaria, estamparia e corte.
 
O lançamento das primeiras coleções, para a temporada primavera­-verão 2016/2017, será feito em convenção com os representantes em Blumenau e vai incluir ações de marketing nos pontos de venda. O foco da empresa será a produção de vestuário, mas pelo menos no início a empresa também vai se encarregar do processo de tinturaria. A capacidade instalada é de 400 mil toneladas por mês, o suficiente para suprir a demanda própria da empresa e para prestar serviços a terceiros, mas pode ser triplicada com um investimento adicional de cerca de R$ 5 milhões. As primeiras coleções da nova fase da malharia levarão as marcas Sulfabril e Senha e serão destinadas aos públicos adultos masculino e feminino. Já as novas linhas SF Kids (infantil) e a Pura Onda (moda jovem) ainda estão em desenvolvimento.
 
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Ao mesmo tempo, a empresa pretende reativar as exportações da marca para países como Paraguai, Peru e Colômbia e espera que em 2016 pelo menos 10% da produção já tenha o mercado externo como destino. O número de funcionários deve chegar a 120 no fim deste ano.
 
Fonte: Com informações do Valor Econômico

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