86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Vídeos de 6 segundos podem conquistar clientes?

Rede americana de materiais de construção Lowe's leva conceito e personagens de campanha digital para as lojas físicas.
 

Americana Lowe’s acredita que sim e cria série de vídeos “como fazer” na rede social Vine

Conforme a geração Millennial ganha espaço no mercado consumidor, ela passa a afetar de maneira ainda mais radical as estratégias das empresas. Não se trata mais apenas do poder de influenciar consumidores mais velhos (normalmente seus pais): uma parte dos Millennials já está na fase da vida em que mora sozinha e precisa se virar.
 
Para falar com esse público, a rede americana de lojas de materiais de construção Lowe’s decidiu apostar no Vine, plataforma mobile em que é possível gravar vídeos de até 6 segundos de duração. Praticamente um tuíte em vídeo. A varejista desenvolveu a série “Fix in Six”, em que apresenta dicas de consertos rápidos. Sem texto, usando bonecos em stop motion, a missão é um desafio criativo. “A limitação de tempo nos obriga a transmitir uma mensagem simples e muito clara, que é perfeita para os Millennials”, afirmou ao jornal The New York Times o VP Executivo da agência de publicidade BBDO, Bob Estrada, que desenvolveu a campanha para a Lowe’s.
 
A campanha deu tão certo que foi usada como mote para a chegada da rede a Nova York há alguns meses. Buscando apresentar sua loja compacta no bairro de Chelsea para o público jovem e urbano de Manhattan, a Lowe’s levou a campanha do Vine para o off-line, criando vitrines com a mesma estética dos vídeos e incluindo até mesmo detalhes como o frame dos celulares, botão de “Like” e contador de número de visualizações.
 
lowe vine
 
As vitrines apresentaram soluções para apartamentos pequenos, como pintar os cômodos de cores claras para torná-los maiores ou pendurar uma bicicleta no teto para economizar espaço. “Nossa campanha no Vine alcançou o público, tanto pelo formato rápido quanto pelo tema e a nostalgia do stop motion”, disse Brad Walters, diretor de mídias sociais da Lowe’s.
 
Fonte: O negócio do varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário