86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Gerando Falcões lança misto de loja e escola em shopping de São Paulo

Espaço usa como base o conceito de economia circular e vende produtos com valores até 70% menores.


A ONG Gerando Falcões inaugurou uma loja do bazar em formato de contêiner no estacionamento do Shopping Center Norte, na zona norte da capital paulista. A loja usa como base o conceito de economia circular, que consiste em vender os produtos – novos ou usados – que foram doados à ONG, com valores até 70% menores. O valor arrecadado com as vendas é reinvestido em programas de transformação nas periferias e favelas.

A diretora de negócios-sociais e cofundadora da Gerando Falcões, Mayara Lima, afirmou que o objetivo do bazar é produzir receita e, assim, gerar sustentabilidade à ONG. “Queremos ver a economia da favela circulando em todos os lugares”, destacou Mayara, ao falar sobre a escolha do local e da parceria com o shopping.

Para Guilherme Marini, diretor-executivo do Shopping Center Norte, a inauguração do espaço é um marco para toda a comunidade que envolve o complexo pela empregabilidade e capacitação de jovens talentos da zona norte. “Este é mais um passo em nossa estratégia de valorização e desenvolvimento sustentável e social da zona norte e de seus moradores”, completa Marini.



Jovens recebem treinamentos

O bazar vai funcionar como uma escola para os jovens das favelas próximas ao Shopping Center Norte e atendidos pela Gerando Falcões. Após passarem por um treinamento socioemocional de seis meses, com atividades relacionadas à dinâmica de trabalho do bazar, eles recebem uma ajuda de custo e atuam no bazar para aprender sobre trabalho em equipe e empreendedorismo, entre outros temas.

“É um dos meios nos quais esses jovens podem colocar o seu aprendizado em prática. Tudo isso com a supervisão de especialistas nas áreas pedagógica e psicológica”, ressalta Mayara. Segundo ela, durante todo o período de treinamento e trabalho os jovens serão supervisionados por especialistas das áreas pedagógica e psicológica.

Os interessados em doar roupas, calçados, móveis, eletrônicos, eletrodomésticos e outros produtos em bom estado podem entrar em contato pelo e-mail bazar@gerandofalcoes.com ou pelo telefone (11) 3426-9800. As doações são retiradas pela própria ONG em toda região de São Paulo e Grande São Paulo, após o agendamento.


Imagens: Divulgação

Fonte: Mercado & Consumo




Nenhum comentário:

Postar um comentário