86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

segunda-feira, 13 de junho de 2022

HONESTIDADE COMO MODELO DE NEGÓCIO? MERCADINHO SEM VENDEDOR CRESCE 400% EM UM ANO

A franquia Honest Market Brasil opera sem funcionários, em áreas comuns de condomínios e escritórios

Por Isabela Rovaroto


A pandemia impulsionou o crescimento de mercados de autoatendimento em ambientes residenciais. Não sair de casa para comprar itens básicos é fácil e rápido. Com a reabertura, o modelo tem se tornado cada vez mais comum em empresas. A Honest Market Brasil é uma franquia que viu seu faturamento crescer 400% de maio de 2021 até agora. A expectativa é faturar R$ 3,5 milhões com 200 franquiados em 2022.


Criada pelos sócios Murilo Specchio, Ana Paula Moraes e Gustavo Sartott, o empreendimento baseado na honestidade conta com mais de 50 franqueados em nove estados brasileiros.


Para comprar, o cliente escolhe o produto exposto sem restrição na estação que funciona 24 horas por dia. Sem atendente, o próprio cliente escaneia o código de barras no leitor do totem ou por aplicativo, e faz o pagamento. O índice de quebra estimado é de até 3%. 

“No corporativo, nós já tivemos taxa de quebra de 0,75%. As estações estão em ambiente minimante controlados, isso ajuda muito para que esse índice seja baixo”, contou Ana Paula Moraes, uma das sócias da Honest Market Brasil.



Honest Market Brasil pode ser instalada em condomínios, escritórios, universidades, academias e até hospitais (Honest Market Brasil/Divulgação).


O modelo de negócio tem inspiração estrangeira. O sócio Murilo Specchio teve contato pela primeira vez com o autoatendimento na Austrália em 2013. No primeiro momento, o empresário validou o método com a venda de refeições congeladas em ambientes corporativos. Em 2020, a Honest Market Brasil é criada em meio à pandemia de covid-19, o que aumentou a procura pelo negócio no contexto de isolamento social.


“O nosso objetivo é facilitar as compras pontuais, sem que as pessoas precisem se deslocar para outros endereços ou até mesmo, aguardar o delivery por um produto de consumo imediato”, explica Ana Paula Moraes.


A Honest Market Brasil oferece aos franqueados bebidas alcoólicas e não alcoólicas, refeições congeladas, mercearia, biscoitos, doces, salgadinhos, itens de home care e cuidados pessoais. Na lista de produtos estão marcas como Nestlé, Pepsico, Mondeléz, Ambev, Kibon.


Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário