86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

terça-feira, 26 de julho de 2022

Illy Caffè abre primeira loja com restaurante e cafeteria na América Latina

O novo espaço conta com uma área mais bem demarcada para as compras e também um setor com 17 mesas para restaurante.

Imagens: Divulgação

O Illy Caffè, marca italiana de café premium, abriu seu primeiro espaço com mix de cafeteria e restaurante no Brasil. A loja está localizada no bairro dos Jardins, na zona oeste de São Paulo, e é a primeira unidade da rede neste estilo na América Latina. Ao longo desta semana, o local funcionará em soft opening e nas próximas semanas terá funcionamento normal.

A empresa já teve uma unidade de cafeteria no Brasil. Ela foi inaugurada no começo de 2021, também no bairro dos Jardins, e fechou na metade de abril deste ano para passar por um processo de ampliação.

O novo espaço conta com uma área mais bem demarcada para as compras e também um setor com 17 mesas que podem ser ocupadas durante todo o dia e com cardápios disponíveis para todas as refeições. Na parte superior do prédio, também ficará a nova sede local da Università del Caffè Illy.

O conceito por trás do design e decoração do lugar é baseado na expressão de identidade da própria Illy, apostando na cor vermelha e priorizando um design que remetesse ao elegante e aconchego. Para criação dessa atmosfera, a companhia utilizou um balcão em mármore e mesas de madeira.

Além disso, o local também conta com um foco artístico no ambiente. No centro da loja, por exemplo, está localizado um chandelier composto por aproximadamente 100 xícaras decoradas criado pela primeira vez no décimo aniversário das Illy Art Colection e posteriormente replicado. Já em outra parede, pode ser observada uma ilustração desenha por Xanti Schawinsky, em 1934, especialmente para o Illy.

Na loja, ainda podem ser adquiridas as máquinas e capsulas de café do sistema Illy Iperespresso (cápsulas recicláveis), além de máquinas e sachês sustentáveis do sistema ESE e outros equipamentos. Atualmente, o Illy Caffè possui mais de 260 unidades espalhadas pelo globo.

Fonte: Mercado & Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário