86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Drogaria Santo Remédio prepara expansão e investe em dark store

Rede, do Grupo Tapajós, prepara expansão para 2023, com a abertura de 21 unidades na região Norte do País.

Imagem: Divulgação

Com 125 unidades na região Norte do Brasil, a Drogaria Santo Remédio, do Grupo Tapajós, segue seu plano de expansão para 2023 e planeja abrir 21 novas lojas e remodelar outros 20 pontos de venda. A ideia é investir em pontos de venda em capitais e cidades médias.

“Temos um vasto mercado a ser explorado e vamos acelerar nossa expansão. Ao mesmo tempo, estamos levando nosso modelo de loja para um outro patamar, com unidades mais modernas e espaçosas”, afirma Fernando Ferreira, diretor comercial, de marketing e consumer experience do Grupo Tapajós.

O executivo destaca que esse movimento tem proporcionado como resultado um crescimento de 30% na receita do grupo varejista.

A rede também quer reforçar sua presença nos canais digitais e vai lançar, nos próximos dias, um e-commerce. Atualmente, o serviço de entrega supera um movimento mensal de R$ 1,5 milhão. “Em Manaus, 76,8% dos itens de farmácia comercializados na plataforma iFood estão concentrados na Drogaria Santo Remédio. Em Porto Velho, o percentual é de 70,7%. Estes índices demostram o poder e penetração de nossa marca junto ao consumidor”, afirma.

A Drogaria Santo Remédio também investiu na abertura da sua primeira dark store da rede, em Manaus, para reforçar sua operação delivery. O hub de entrega tem capacidade para abrigar mais de 15 mil SKUs. “Reduzindo o estoque das lojas e o tempo de entrega, ganhamos maior controle na operação de delivery e temos menos rupturas e perdas de mercadoria”, explica Ferreira.

A empresa planeja ainda instalar uma rede de lockers nos principais centros urbanos do Norte do País para retirada das compras efetuadas pelos clientes. Um projeto-piloto já foi instalado no condomínio Ephygênio Salles em Manaus e outros pontos de retirada estão em vias de implantação.

Fonte: Mercado & Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário