Segundo estudo feito nos EUA, as avaliações em vídeo tendem a ser mais consideras pelos consumidores do que as em texto.
O boca a boca sempre teve papel fundamental para a divulgação dos produtos, em especial no varejo físico. De olho nessa realidade, o marketplace Mercado Livre se juntou à The Insiders, empresa especializada em marketing boca a boca, para estimular que os clientes publiquem vídeos ao avaliar os produtos comprados no site.
A The Insiders vai atuar com sua base de 3 milhões de nanoinfluenciadores (pessoas com até 10 mil seguidores nas redes sociais) para testar os produtos vendidos no Mercado Livre. A partir daí, eles vão realizar o review e compartilhar suas impressões e avaliações, no formato audiovisual, com outros usuários da plataforma.
“Os insiders [pessoas da base da empresa] escolhidos para esse projeto, quando estiverem no site do Mercado Livre, farão uma avaliação em vídeo contando sobre a sua experiência sobre o produto testado de forma genuína e verdadeira”, explicou Joel Amorim, managing diretor para a América Latina da The Insiders.
Segundo estudo feito nos EUA pela própria empresa de marketing, as avaliações em vídeo tendem a ser mais consideras pelos consumidores do que as em texto. O ponto mais citado no diferencial entre os dois tipos de avaliação é a riqueza de detalhes que o vídeo traz.
“Nossas pesquisas mostram que 80% dos consumidores conferem as avaliações de outros compradores antes de concluir a compra no ambiente digital. Outro fato apontado é que estes mesmos consumidores confiam mais em avaliações publicadas em vídeo. Ou seja, anúncios com video-reviews gerados por consumidores reais geram mais conversão de vendas e é por isso que vamos trabalhar juntos ao Mercado Livre”, finalizou o executivo.
Fonte: Mercado & Consumo
Nenhum comentário:
Postar um comentário