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sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Puket aposta em tendência e foca na expansão no formato de quiosques

Com investimento inicial de R$ 120 mil e área de nove metros quadrados, a nova operação oferecerá um mix de 500 produtos.


Atenta as tendências de modelos para expansão da franquia, a Puket, marca de meias, pijamas e acessórios, lançou uma nova opção de franquia no modelo quiosque. O formato requer menos investimento e, geralmente, as unidades são instaladas em locais com grande circulação de pessoas.

A Puket já tem dez contratos do modelo quiosque em negociação e prevê nove pontos em circulação até o fim de 2023. Como parte da estratégia, os novos pontos de operações serão abertos em espaços como shopping centers e aeroportos, em todas as regiões do Brasil.

Com investimento inicial de R$ 120 mil, e taxa de franquia inclusa, e área de nove metros quadrados, a nova operação oferecerá um mix de 500 produtos. No portfólio estão incluídos meias, acessórios para todas as idades e pijamas apenas para crianças. O prazo de retorno estimado do investimento é de 24 meses.

Atualmente a Puket está presente em 192 pontos de venda no Brasil e em outros três países. Junto com Imaginarium, Casa MinD e Love Brands, a Puket pertence ao Grupo Uni.co, adquirido pela Americanas S.A. em 2021.

Para o CEO do Grupo Uni.Co, Wellington Santos, o formato de quiosques faz parte da estratégia da empresa para diversificar os modelos de negócios oferecidos. Além disso, também é uma forma de chegar a locais que não comportam uma loja convencional. “Nosso plano é conquistar ainda mais capilaridade em cidades menores ou locais onde não há mais espaço para lojas”, explicou.

Na mesma linha, Marcelo Cherto, presidente e sócio da Cherto Consultoria, destacou que houve uma época em que se defendia que todas de uma marca tivessem o mesmo modelo. Para ele, essa ideia já ficou totalmente no passado.

“Hoje, é evidente que uma empresa franqueadora precisa adaptar seu modelo de negócio para torná-lo viável aos mais diferentes perfis de mercado e também para atrair franqueados com o perfil adequado, que, embora não disponham de recursos para implantar uma franquia no formato ‘full’, poderão se dar muito bem operando uma unidade que demande um investimento menor.”, finalizou Cherto.

Fonte: Mercado & Consumo

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