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quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Solução de análise de interiores da Sensormatic Solutions reduz em até 50% vacância de lojas nos shopping centers

Otimização do espaço impacta no aumento da receita anual dos centros comerciais.

Com a ampliação do uso de tecnologias avançadas no varejo, o aumento da complexidade do comportamento do consumidor e as mudanças trazidas pela pandemia, o entendimento do fluxo apenas como uma simples contagem do ir e vir dos visitantes tornou-se insuficiente do ponto de vista estratégico. Nesse contexto, para responder aos desafios de conversão de tráfego, os shopping centers têm apostado em soluções capazes de analisar e fornecer dados confiáveis para otimizar e potencializar seus negócios. 

Atuando em mais de 100 países e presente em cerca de 185 mil lojas no mundo todo, a Sensormatic Solutions tem se destacado no mercado justamente por oferecer a solução pioneira de análise de interiores ShopperTrak Analytics que atende às necessidades atuais de shopping centers espalhados pelo globo. Hoje são mais de 30 centros comerciais na Europa, além de empreendimentos na Ásia, EUA e Oriente Médio, que já utilizam a ferramenta capaz de reduzir em até 50% a vacância de lojas. No Brasil, o recurso está começando a se expandir. 

Na visão de Rodolfo Arruda Filho, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Sensormatic Solutions, a aderência da solução pode ser explicada pelos insights oferecidos. “Nossa análise de interiores vai muito além da contagem do fluxo, ela fornece dados confiáveis e consistentes aos proprietários de shopping centers e gerentes de operação, permitindo que eles explorem uma série de oportunidades, como novos modelos de locação, otimização de espaços e escolha do mix correto de lojistas, para aumentar a receita e melhorar a lucratividade dos estabelecimentos”, afirma. 

Entram no escopo da análise oferecida pela Sensormatic Solutions desde a frequência, o tempo de permanência no shopping center e o trajeto percorrido no estabelecimento até as lojas e corredores mais acessados. É possível chegar, inclusive, na previsão de tendência para o tráfego futuro – ferramenta que pode fazer a diferença no planejamento para datas importantes para o comércio, como Dia da Mães, Black Friday e Natal -, além de afastar o fantasma da vacância das lojas.  

“Por meio de dados anonimizados fornecidos pelo sinal de wifi, conseguimos também medir os impactos de um evento promocional para o shopping. Se ocorre, por exemplo, uma feira de livros, somos capazes de saber se a iniciativa levou os visitantes a ir em seguida às livrarias do empreendimento. Assim, medimos as campanhas de marketing não só em termos de volume de fluxo, mas também com base no comportamento dos consumidores. Essa compreensão permite criar experiências inovadoras e certeiras para os clientes”, detalha Arruda Filho. 

De fácil e rápida instalação, o índice de tráfego ShopperTrak Analytics atende a estabelecimentos de todos os portes, com precisão de 98,7% e suporte 24 horas por dia, sete dias por semana.  

Para mais informações sobre Sensormatic Solutions, siga-nos no LinkedIn: Sensormatic Solutions América Latina.

Fonte: ABRASCE

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