Marcio Waldman, fundador da marca, esteve presente na 11ª edição do Fórum Lide do Varejo, realizada nesta quinta, 24, em São Paulo.
Conhecida no e-commerce, a Petlove iniciou a abertura de unidades físicas no ano passado. A varejista decidiu adentrar em terras convencionais como um meio para aumentar sua capilaridade e, ao mesmo tempo, expandir seus centros de distribuição e diminuir o tempo de entrega dos seus produtos.
Marcio Waldman, fundador da marca, esteve presente na 11ª edição do Fórum Lide do Varejo, realizada nesta quinta-feira, 24, em São Paulo. O executivo falou sobre o processo de expansão da Petlove para o mundo físico por meio da criação de unidades não convencionais. Atualmente, a marca conta com cinco unidades físicas e dois quiosques em São Paulo.
“Éramos muito digitais e, diferentemente da maioria dos varejistas, começamos a voltar para o físico. Precisávamos de um contato maior com o cliente e de visibilidade nas ruas”, explicou.
A primeira unidade física da marca foi inaugurada em Moema, Zona Sul de São Paulo, e já contava com um modelo de negócio “phygital”. A loja oferece a opção de entrega ao endereço do comprador, compra online e retirada no estabelecimento em lockers próprios, além do recurso de prateleira infinita, venda e atendimento de plano de saúde da marca, estacionamento e área de recreação para pets.
“Tentamos modificar a ideia de um petshop convencional. Vocês não encontrarão gaiolas em nossas lojas, pois não comercializamos produtos para animais presos. Deixamos os sacos de rações no estoque e não deixamos caixas à mostra. A ideia é expor nossos produtos como se fôssemos uma boutique”, contou.
O Fórum Lide do Varejo é realizado anualmente pelo Grupo de Líderes Empresariais e reúne grandes nomes do setor. Neste ano, além do fundador da Petlove, Marcio Waldman, estiveram presentes no evento Luiza Helena Trajano, da Magazine Luiza e Jonas Laurindvicius, da Drogaria São Paulo, entre outros executivos. A Mercado&Consumo foi parceria de mídia do evento.
Ao final do evento, Marcos Gouvêa de Souza, presidente do Lide Comércio e curador do Fórum Lide do Varejo, leu uma carta em que comentou que o varejo vive um momento “complexo e desafiador”, impactado pelos já conhecidos desafios internos, em especial pela inflação e os conflitos políticos, e por questões internacionais, incluindo os problemas no sistema financeiro da Europa e dos Estados Unidos.
O executivo, que é fundador e CEO da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo, disse que “tudo isso faz com que seja necessária uma união ao redor de uma pauta “em defesa do setor empresarial, do país e dos brasileiros de forma mais justa, ampla e democrática”.
Fonte: Mercado & Consumo
Nenhum comentário:
Postar um comentário