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segunda-feira, 6 de março de 2023

Starbucks inicia expansão em 2023 e abre sua primeira loja na Bahia

Marca planeja mais uma loja no Estado, além da chegada em Pernambuco e Ceará.

Imagem: Divulgação

Em rota de expansão, a Starbucks vai abrir sua primeira loja no Nordeste, em Salvador, localizada no Shopping da Bahia. Uma segunda loja em Salvador, no Shopping Barra, está prevista para ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2023. Ainda neste ano, a marca planeja chegar aos Estados de Pernambuco, em Recife, e Ceará, em Fortaleza.

“Estamos muito entusiasmados com a abertura da primeira loja da Starbucks na Bahia, um estado tão rico culturalmente e uma importante região fornecedora de café para a Starbucks”, afirma Claudia Malaguerra, diretora-geral da Starbucks no Brasil.

A Starbucks compra café do Estado há mais de uma década, e usa grãos baianos arábica em uma variedade de cafés produzidos pela marca, como o Brasil Blend.

Comunidade local

Com a chegada da Starbucks à Bahia, serão gerados cerca de 60 novos empregos diretos. Para apoiar a comunidade local, a Starbucks firmou uma parceria com a Associação Pracatum Ação Social e o Senac Bahia, para oferecer cursos de barista e garçom.

Inicialmente, a parceria formará 20 jovens e adultos da comunidade do Candeal que buscam inserção no mercado de trabalho. Após a formação, eles serão encaminhados às vagas disponíveis nas lojas da Starbucks na cidade. Caso a pessoa não seja contratada imediatamente, seu cadastro ficará disponível no banco de oportunidades da Starbucks Brasil e do Senac Bahia.

Criada em 1994, pelo artista Carlinhos Brown, a Associação Pracatum Ação Social realiza programas educacionais, culturais e de desenvolvimento comunitário no Candeal, em Salvador.

A Starbucks Brasil também levará para a Bahia o projeto “Eu Sou”, que oferece apoio legal e psicológico a partners trans e travestis para retificarem seus nomes e gêneros em suas certidões de nascimento. Desde o seu início, em 2020, o projeto já transformou mais de 100 colaboradores das lojas e escritórios corporativos.

Fonte: Mercado & Consumo




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