A mexicana Femsa, principal acionista da Coca-Cola Femsa, planeja expandir seus negócios no Brasil. O crescimento ocorrerá em ao menos dois segmentos nos próximos anos: o das lojas de conveniência, sob a bandeira Oxxo, e o da fabricante de refrigeradores comerciais Imbera. Existe ainda a possibilidade da compra de franquias no país. A expectativa é trazer a Oxxo para o Brasil nos próximos cinco anos. No caso da Imbera, empresa da Femsa Insumos Estratégicos, o prazo é menor: a companhia estuda a abertura de uma nova fábrica em até três anos no Nordeste.
O prazo de abertura da Oxxo no país foi determinado para que a Femsa possa estudar as diferenças entre os consumidores mexicanos e brasileiros. Em 2008, a empresa já tinha planos de vir para o Brasil. Uma das preocupações é com as padarias, concorrentes potenciais do modelo da loja. A Oxxo é líder no México e está presente na Colômbia há cerca de dois anos, com cerca de 20 pontos de venda. No total, possui mais de 9.000 lojas. A companhia também quer fazer no Brasil uma loja de conveniência diferente, com perfil mais próximo de uma loja de vizinhança.
O prazo de abertura da Oxxo no país foi determinado para que a Femsa possa estudar as diferenças entre os consumidores mexicanos e brasileiros. Em 2008, a empresa já tinha planos de vir para o Brasil. Uma das preocupações é com as padarias, concorrentes potenciais do modelo da loja. A Oxxo é líder no México e está presente na Colômbia há cerca de dois anos, com cerca de 20 pontos de venda. No total, possui mais de 9.000 lojas. A companhia também quer fazer no Brasil uma loja de conveniência diferente, com perfil mais próximo de uma loja de vizinhança.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário