86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Nokia lança Windows Phone e espera reverter crise

A Nokia apresentou há pouco seus dois primeiros smartphones baseados no sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, com o qual espera reverter a queda em sua participação de mercado.
Batizada de Lumia, a linha de aparelhos aposta numa interface simples, em que o usuário pode reunir todas as informações relacionadas a um tema ou a um contato e criar atalhos - na forma de blocos coloridos - para esses dados. Por meio de um atalho é possível, por exemplo, ver as atualizações mais recentes de um amigo no Facebook, além dos SMS e do registro das informações que ele fez para você.
Os modelos Lumia 710 e Lumia 800 já estão sendo produzidos e vão chegar às lojas de seis mercados - Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha e Holanda em novembro. A expectativa é de que cheguem ao Brasil no primeiro trimestre de 2012.
O Lumia 710 vai custar 270 euros e o Lumia 800 chegará às lojas por 420 euros, mesma faixa de preço do iPhone, da Apple, com o qual deve competir.
O executivo-chefe da Nokia, Stephen Elop, afirmou que o lançamento dos primeiros Windows Phone representa um "renascimento" para a empresa, que nos últimos anos perdeu a primazia do mercado com a chegada de concorrentes mais inovadores, como o iPhone e os aparelhos baseados no Android, do Google.
"Têm sido tempos excitantes e, às vezes, difíceis para a Nokia. Mas estamos felizes agora", afirmou Elop durante o Nokia World, evento anual da companhia. Da edição atual, que acontece em Londres, participam 3 mil pessoas, entre jornalistas, clientes e fornecedores.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário