86S3kuextR2S3YWJ_kx2UbklxpY

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

PESQUISA APONTA CRESCIMENTO DE VENDAS MESMO COM MENOR FLUXO EM LOJAS

Setores de beleza, moda e calçados ficaram entre as maiores procuras em agosto.

Por Redação

O movimento nas lojas físicas caiu pela terceira vez consecutiva em agosto, segundo dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). Em contrapartida, as vendas continuam registrando alta e computaram, em comparação com o mês anterior, 35% de crescimento no faturamento de lojas de rua e 8%, em lojas de shopping.

Os segmentos de Beleza e Moda se mantiveram nas primeiras posições de procura, com 60% e 12% de visitação, respectivamente. Em seguida, ficaram os setores de Calçados (10%) e Utensílios Domésticos (6%). Os segmentos de Departamento (44%) e Eletrônicos (19%), por outro lado, apresentaram as maiores quedas no mês.

“As categorias que envolvem beleza e vestuário, consideradas não essenciais durante a pandemia de covid-19, seguem com base comprimida na comparação de visitantes – o que explica o grande crescimento no levantamento. Contudo, com a proximidade do último trimestre, espera-se que outros setores possam alavancar a movimentação dos consumidores em suas lojas”, disse Eduardo Terra, presidente da SBVC.

A alta de 11% no fluxo de visitação em agosto de 2022 para lojas físicas, contra o mesmo mês de 2021, teve distribuição diferente entre as regiões. Apenas o Norte contou com contração (-16%). Entre as demais regiões, o Sul teve destaque, apresentando alta de 22%, seguido pelo Centro-Oeste (17%), Nordeste (11%) e Sudeste (9%).

Fonte: SBT News

Nenhum comentário:

Postar um comentário