Com a abertura das novas unidades em Brasília e Recife, marca chega a 1.800 lojas físicas no País.
A Vivo está apostando em um novo conceito de loja com inovações que envolvem arquitetura, layout e experiência de atendimento ao cliente. As unidades também têm ambientes imersivos e tecnológicos. Nesta semana, lojas com o novo conceito foram abertas no Pátio Brasil Shopping, em Brasília (DF), e no shopping Recife, em Pernambuco.
Nas lojas, é possível ter atendimento 100% remoto com o Vivo em Casa, canal digital pelo qual o consumidor é apoiado diretamente por um consultor da loja via WhatsApp, tanto para aquisição de produtos e dispositivos tecnológicos quanto para informações sobre seu plano. É possível contratar e migrar Vivo Fibra, planos pré-pago, controle e pós-pago, assinar serviços digitais e solicitar portabilidade, por exemplo.
Segundo a empresa, as novas lojas têm um projeto arquitetônico inovador e ambientação que favorecem a degustação de produtos e serviços, como Vivo Fibra e Vivo Play, além da vivência no espaço Casa Inteligente, que reproduz o uso e aplicação de dispositivos smarts ao cotidiano, como lâmpadas inteligentes, sensores para portas, gavetas, janelas e cofres, robô aspirador, balança digital com bioimpedância, por exemplo.
As novas lojas da Vivo também são pet friendly e oferecem dispositivos que podem auxiliar no dia a dia com os animais de estimação com o alimentador inteligente que dispensa a ração nos horários programados pelo tutor do animal e localizador com funcionamento via Bluetooth para encontrar o pet.
O portfólio conta ainda com câmeras de monitoramento com áudio bidirecional, com conectividade wi-fi. Elas podem servir, por exemplo para acompanhar a rotina de crianças, idosos e pets ou podem ser usadas em pontos comerciais, escolas e empresas.
Há ainda tomadas adaptadoras wi-fi que transformam equipamentos comuns – como ventiladores, cafeteiras, máquinas de lavar, abajur – em inteligentes, além das assistentes de voz movidas por Inteligência Artificial que, além da função de caixa de som, integram equipamentos conectados a uma rede que podem ser acionados à distância ou por comando de voz.
A Vivo oferece, ainda, o atendimento consultivo com o Vivo Guru, especialista em tecnologia que auxilia e tira dúvidas dos consumidores interessados em integrar o melhor da conectividade com produtos tecnológicos. O cliente pode comprar smartphones, smartwatches, notebooks, tablets, consoles de videogame e acessórios gamers – como teclado, mouse, fone, mousepad –, periféricos com capas protetoras para smartphones, carregadores portáteis, cabos, películas da Ovvi, marca própria de acessórios da Vivo, além de outros fabricantes, e ainda caixas de som e drones.
As lojas estão equipadas com a Rádio Vivo, cuja playlist, segundo a empresa, tem sinergia com os principais atributos da marca. Ela é “democrática, diversa e inclusiva” e foi criada a partir de uma curadoria musical feita dentro das lojas físicas da companhia.
Fonte: Mercado & Consumo
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